sábado, 9 de novembro de 2013

Creme de Coco e Café

Olá gente boa! Há tempos que nada posto, e hoje vim trazer para vocês um gostoso creme de café que fica assim uma verdadeira delícia! Fica aveludado, bem cremoso e leve... Este fiz no aniversário do meu  marido que, a única sobremesa que gosta são os cremes a base de coco. 


Ingredientes:

1 coco seco grande, descascado fatiado em lascas para bater no liquidificador com água + 1 litro de água quente (p/ retirar todo o leite) + 4 colheres de amido de milho (maisena)+ 1 colher de chocolate em pó + 1/2 xícara de açúcar + 1 lata de leite condensado + 1 colher de sopa de café solúvel + 1 pitada de sal + 1 caixa de creme de leite.

Bata o coco com a água quente, retire o leite com um paninho limpo de copa  e adicione os outros ingredientes, (exceto o creme de leite). Junte tudo numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até cozinhar e ficar bem cremoso. Agora desligue  e adicione  o creme de leite que fica melhor por no final, mexa bastante e despeje em uma forma do seu agrado, ou em tijelinhas. Espere esfriar e leve a geladeira. Passado esse tempo, pode ser servido com  calda de coco ou de ameixa.

P/ a  Calda de coco leve ao fogo 1 e 1/2 xícara de açúcar, espere virar um caramelo e depois adicione 200 ml. de leite coco deixando dissolver todo o açúcar a calda está pronta.

Gente este creme é uma verdadeira maravilha!

Tenham um final de semana abençoado! Saudadessssss.......Muitos beijos para todas vocês......

22 comentários:

  1. oi Nina,que delicia esse creme,que bom que vc.está de volta bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Querida Nina: que saudades amiga!! Ainda bem que voltaste e com um pudim lindo,lindo!!! Está com uma ótima aparencia e deve ser delicioso.
    Um gd bjn e bfs
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. coco café humm adoro ele esta super gostei mt bjs bfs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina
    Que bom que está de volta menina. estava com saudades minha querida.
    Este creme me parece saborosíssimo. Uauuuuuuuuu!!!! Delícia.
    Beijos e um domingo abençoado

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, saudades!
    Com essa mistura de ingredientes só pode ter ficado uma delícia,
    o formato ficou lindo!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, que bom que esta de volta.Duas coisas que eu adoro coco e café, deve ser delicioso.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Voltou em grande estilo né amiga?
    Transmissão de pensamento mesmo, ontem ia te passar um e-mail e acabei n/tendo tempo kkk
    Vou te passar...
    Adorei saber que vc voltou, eu tb fiquei um pouco afastada (probleminha de saúde) e estou voltando aos poucos.
    Bjssssss p/todos e uma semana muito abençoada p/vcs.

    ResponderExcluir
  8. nina querida mas que sobremesa deliciosa ameiii bjus doces

    ResponderExcluir
  9. Nina que lindo !!! e com toda certeza delicioso, tudo o que leva café é um espetáculo, bjs e uma boa semana, Ana ;).

    ResponderExcluir
  10. Que delicia e ficou bem bonito, deve ser delicioso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nina Querida amei a sobremesa, estou aqui encantada., com certeza deliciosa, e só podia vir de você amiga que sempre se dedica e nos traz receitas encantadoras e maravilhosas.
    Amei.
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
  12. Sempre que venho aqui fico com água na boca com TUDO o que vejo... Huuuuuuuuummmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Nina!
    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, tudo parece delicioso!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.
    Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, há já muito tempo que não passava por aqui. A minha vida pessoal e profissional não têm dado tréguas e por isso me afastei do blogue.
    Espero que você e sua família estejam bem, dentro do possível e que mantenham a fé num futuro próximo em que possam voltar a sorrir.
    Gostei muito deste creme e apesar de não ser muito fã de coco (gosto mas não amo), acho que só por levar café eu iria adorar!!! Não me esqueci de você amiga e vi o recado que me deixou faz uns dias sobre o Facebook.

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga passei pra te visitar e como sempre seu blog está belíssimo e suas receitas são maravilhosas! Parabéns pelo capricho! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Passando para agradecer o carinho e te desejar um fds abençoado, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde e um lindo sábado pra vc!

    Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
    esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
    permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
    e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
    agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
    Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

    Rita!

    Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

    ResponderExcluir
  18. Nina, que rico creme!!! Parece mais um delicioso pudim!
    Beijinhos e parabéns ao marido!

    ResponderExcluir
  19. Nina, que saudades! Está sumidinha, espero que esteja tudo bem, amiga.
    Amei a sugestão, vou fazer!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  20. Querida Nina: muito obrigada pelo carinho e visita lá no meu blog. Chato isso dos hackers,não é? Espero que tudo se resolva. Amiga: já te sentes um pouco melhor? Desejo-te tudo de bom e que o teu Natal seja passado com muita saúde, amor e harmonia.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!