quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bolo "Mané Pelado" de Aipim

Ultimamente nada me apetece! Mas, fiz esse bolo como forma de afagar a alma. Nem tenho muito o que escrever pois estou com a cabeça vazia...... nesses dias escuros somente bordar está preenchendo os meus momentos.
Fiz este bolinho para um café na companhia do meu filho amado que veio passar o dia e eu queria agradar-lhe com algo que ele gosta muito, daí fiz essa delícia...... acho que quase queima,  pois estou muito distraída.

 
 
Ingredientes:
1 kg. de aipim passado no ralo grosso + 1/2 Lata de leite condensado + 1 coco seco ralado + 1 xícara de açúcar + 3 ovos  + 1 colher de manteiga + 50 g. de queijo  meia cura ralado + 200 ml. de leite de coco

Bata os ovos com o açúcar até ficarem fofos, acrescente o leite condensado, a manteiga, o aipim ralado grosso e o coco ralado, o queijo ralado o leite de coco, misture tudo muito bem e ponha num refratário ou assadeira untado com margarina. Leve ao forno até ficar dourado e depois é só preparar um cafezinho e degustar a delícia!

Queridas amigas, agradeço de coração todo apoio com palavras de conforto que tens me enviado
todo esse tempo que passei afastada. ainda não me sinto bem de tudo, espero em Deus logo me levantar desta queda. Fiquem com Deus todas vocês!

16 comentários:

  1. Sei que é dificil mas desejo que o tempo acalme a sua dor,um abraço.
    Adorei o seu bolo tem um aspecto delicioso
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,
    os dias escuros vão passar, Deus é contigo!
    Sou apaixonada por esse bolo, deu fome...hummmm!

    Bjs, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Querida Nina: que saudades, amiga!!! Acredita: "também isso irá passar". Esta é uma passagem de um livro de auto-ajuda de que gosto muito ( Um novo mundo). E embora agora pareça impossível acalmar a sua dor, o tempo irá ajudá-la, se Deus quiser.
    Um belo bolinho e para mimar o filho ainda melhor.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Nina tava com saudades, na vida infelizmente sempre temos altos e baixos, essa nuvem negra um dia vai passar, desanima não viu, tenha fé e força para seguir em frente, o bolo de ver delicioso, me deu uma vontade danada de experimentar, bjs !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina
    Saudades de você menina. Tenha fé minha, vai passar minha querida! O tempo é curativo e tudo vai dar certo. Delícia de bolo minha querida.
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, que saudade de você minha querida!! Nada como o tempo passando e levando com ele, de pouquinho em pouquinho, nossas dores e tristezas, e elas vão ficando um pouco menos doloridas a cada dia. Um bolo gostoso assim sempre ajuda a acalmar o coração e em companhia do filho então, o sabor do bolo fica ainda melhor!!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Anímate querida.Seguro que estaba muy buena.Gracias por compartir.Besosss

    ResponderExcluir
  8. ahhhh vir aqui é só encontrar coisas que amoooo mas dificilmente acho ingedientes aqui assim só fico c agua na boca e cheia de saudades...


    hummmm que delícia de bolo...amo

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  9. minha amiga este bolo é divino bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá Nina, boa tarde, prazer em revê-la!

    Passando aqui para deixar um abraçaço.

    Beijos e obrigado pela receita.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Nina,

    folgo em vê-la por aqui de novo. Aos poucos de-nos o prazer de sua companhia e de suas delícias.
    Sei o quanto está doendo o seu coração mas o tempo se encarregará de ajudar a acalmar a dor.
    No que precisar estou aqui, deste lado para uma palavra amiga.
    E dizer-lhe que mesmo mais douradinho, seu filho com certeza amou o bolo que você fez para ele.

    beijos e muita força.

    ResponderExcluir
  12. Olá !!!
    Vim retribuir uma visita, que fez ao meu blog, obrigada, apesar de atrasado.
    Vim que se encontra triste e o motivo dessa mesma tristeza, como deve doer.
    Mas o tempo tudo faz e com certeza irá suavizar sua dor, assim o desejo.
    Seu bolo tinha ótimo aspeto.
    Votos de um abençoado domingo.
    Isa

    ResponderExcluir
  13. Sabe que esse é um dos meus bolos favoritos, Nina? O seu ficou perfeito.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!