sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Pãozinho de Jesus recheado com Frango e Requeijão e Selos"

Esse pãozinho na verdade é  uma receita de pão escaldado como carolinas, mas a semana passada eu vi também no Programa do mais voce; entretanto eu tenho livro e uma revista com essa  receita, vai a foto aí pra que voces vejam de fato.


Eu tenho esta revista a uns 10 anos, e pouco pego nela, porque aprendi todas as receitas que nela possui, ai terminou que ela ficou abandonada dentro de um armário onde guardo muitos livros de receita, inclusive outros que também tem a mesma.


Aquí eu já tinha mexido a massa numa panela e agora vou  bater os ovos de um em um, até a massa absorver todos. Fica uma massa delicada e eu faço os pães usando um saco de confeito.


Essa receita me renderam  tres assadeiras desta, mas eu assei 2 e deixei a outra prá assar no dia seguinte, (guardei dentro da saco de confeitar dentro da geladeira) porque senão não teria gulosos suficiente pra comer. Ao todo renderam 34 pães, e outra coisa  fica 3 a 4 dias na refrigerador tanto assados, como esperando ser formados e  assados, e em perfeito sabor, o que é muito bom!
 
 
Ponha   2 xícara de água   >  (eu ponho metade leite, porque só gosto de tudo gostoso ) 4 colheres de margarina +2 colheres de queijo ralado + 2 colheres de açúcar + 1 colhere de chá de sal (rasa) + 2 xícaras de farinha de trigo+5 ovos ( só vai usar os ovos depois que mexer amassa no fogo) 
                                                                  
Ponha uma panela no fogo com o leite agua sal açúcar, margarina, queijo e deixe ferver  ( exceto os osvos ) mexa, agora ponha a farinha de uma só vez e  continue mexendo que vira uma massa e voce despeja numa tijela de batedeira e vai mexendo prá esfriar bastante, depois liga a batedeira e vai acrescentando um ovo e deixando a massa absorver, e pondo outro e outro, até acabar todos. Agora ponhe a massa num saco de confeito (se não tiver faz os pães com 2 colheres molhas na agua) e forma cada pão numa assadeira untada com margarina e farinha. Asse o pão até ficar levemente dourado.  Gente aquí eu dobrei a receita.
 
Obs: Voce pode rechear com frango e requeijão cremoso, bacalhau, carne, cenoura refogada misturada , com milho e ervilha.  ( esses eu recheei com frango e requeijão cremoso) 
Olha pode também fazer a massa doce, pondo um pouco mais de açúcar e recheado com creme de pasteleiro ou doce de leite e ameixa, doce de cenoura c/ coco, abacaxi c/ coco ou o recheio que voce desejar e depois ainda cobrir com chocolate derretido (aí vira bomba, mais fica delicioso) aquí nas docerias finas custa  R$ 8,00 apenas uma bomba doce recheada de creme, ou doce d/leite/ameixa.

Tenho um cunhado que me chama prá passar o dia na casa dele, só prá que eu faça essa goloseimas..


Aquí já estão assados e bem fofinhos. E eu dei o nome de pão de Jesus por não levar fermento.

  
Quero agradecer este mimoso selinho que recebi da  amiga Márcia de um blog de  Portugal                   http://pratacasas.blogspot.com.br  que me mandou este mimoso gatinho e que estou passando para as amigas baixo citadas, não passo para muitas outras, não que elas não mereçam, mas sim porque são poucos os selos que tenho para oferecer.  Que me perdoe as que não ganharem.  
 
 
 
http://www.cozinhandocomjosy.com      Da amiga Josy 
 
http://regina-receitas.blogspot.com.br     Da amiga Regina
 
http://cozinhaterapiavovozinha.blospot.com.br  Da s amigas Rosinha e Terezinha
 
www.cousasdemilia.com  Da amiga Milia
 
http://katmont.blogspot.com.br  Da amiga Kate Monteiro
 
                        http://tentacoessobreamesa.blogspot.com.br Da amiga Lenita
 
A brincadeira continua e voces passarão este SELO a algumas  amigas! 
 
Mais uma vez agradeço a amiga Márcia do http://pratacasas.blogspot.com.br  e te ofereço estes mimosos pãeszinhos que infelizmente voce só poderá degustar, se preparar a receita hehehehe. Muitos beijos amigas.
  
 
 



 

38 comentários:

  1. Parecem muio bons...ficaram lindos recheados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindíssimos,mesmo sem recheio já os comia. ( Nina,já fiz o pão Petrópolis e ficou uma delícia).
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. hola yo soy nueva te acabo de conocer y me quedo por aqui los bollos muy ricos
    besos...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a adesão e já fui retribuir o carinho. Olha gostei também muito das tuas receitas. Boa cozinha a sua. Beijinhos Brsileiros...

      Excluir
  4. Querida Nina,
    Estou com um sorrido de orelha a orelha e sem palavras para lhe agradecer! Que lindo presente, logo para mim um selinho assim, que adoro gatos!
    Muito obrigada minha amiga virtual.
    Que a sua vida seja sempre luminosa.
    Gostei muito da receita deste pãozinho e tem um lindo nome!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Maravilha este pãozinho!! Delícia!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha também ia oferecer-lhe um mimo, mas quando vi voce já havia ganhado junto comigo.Façao paozinho, beijinhos

      Excluir
  6. Olá Nina,

    Adorei estes teus pães, vou levar a receita.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo Paula voce vai gostar. Beijinhos pra ti também amiga.

      Excluir
  7. Amiga, pega logo o avião e vem rapidinho , mas trazendo esses pãezinhos deliciosos tb.

    Garanto o café ok?

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. oi Nina,que pãezinhos maravilhosos,e muito obrigada pelo selo-mimo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Nina que receita boa, eu estava mesmo procurando algo assim, para o filhote levar de lanche na escola. Obrigada. vou tentar fazer.
    Cadê que você colocou o template? Deu alguma coisa errada?
    Se deu é só falar que tentamos ajudar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi outra coisa Nilse, já deixei o comen. lá. Obriga amiga. Beijos prá voce e João...

      Excluir
  10. Hola Nina, gracias por tu visita y por quedarte en el blog. Ya me tienes por aqui para no perderme tus maravillosas recetas. Un beso guapa :)

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga que receita deliciosa! Estou passando aqui pra levar o banner do seu blog mas não encontrei sua caixinha link-me!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. adorei seu cantinho, este pãozinhos...humm que delicia!



    Veja meu cantinho e da minha irma :D
    http://docesalgadoss.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio obrigado pela visita, volte sempre. Eu fui no seu blog e estou a seguir-te também. Abraços...

      Excluir
  13. Nina meu docinho, desculpe-me a ausencia é que não ando muito bem, Mas não podia deixar de vir aqui agradecer todo esse carinho,muito mais muito obrigada mesmo!
    Garotinha que pão é esse,meu DEUS???
    Adorei imensamente essa receita.
    Um bjinho bem carinhoso. Tenha uma linda semana,tá?
    Levando o selinho e postarei logo logo!
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a voce, pelo carinho de sempre. Olha e faça o pãozinho que voce vai amar, pode comer com recheio ou c/ manteiga e puro mesmo é uma delícia. Beijinhos

      Excluir
  14. Nina, seu selo está neste endereço: http://testesprolilas.blogspot.com.br/


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Hola Nina, muchas felicidades por este nuevo premio, tu te mereces este y muchos más, por las cosas tan ricas que haces y por como eres, un amor de mujer. Y muchísimas gracias por acordarte de mi para concederme este premio que me encanta, porque soy una amante de los gatos y este gatito es una preciosidad.
    Los pastelitos te han quedado deliciosos, alabo el buen gusto de tu cuñado Y como eres un amor, te he dejado un cariño en mi blog Besiños y mil gracias por ese gato tal lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, e voce merece Milia, muitos gatinhos. Beijinhos carinhosos amiga.

      Excluir
  16. Oi Nina que delícia de pãezinhos.
    Muito capricho nesse formato que você fez.
    Ótima semana pra vc e parabéns pelo selinho.
    Abraços.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  17. Querida Nina, desde dia 13/09 estava tentando falar com vc. Fiz até uma postagem no dia 13 e no final dela pedi que vc entrasse em contato comigo, precisava falar com vc sobre um problema em seu blog, mas ja vi que foi sanado. Que bom. Nossa fiquei muto feliz com o selinho que vc me ofereceu. Obrigada pelo carinho, vou levar comigo e postar em breve. Amei. E esse pão é maravilhoso, não conhecia, parece bem fofinho e delicioso. Vou levar a receita. Beijinhos amiga, obrigada pelo carinho sempre presente em meu cantinho, e pelo lindo selinho. Excelente semana

    ResponderExcluir
  18. Ah adorei a ideia, óptima sugestão :D
    beijinho

    ResponderExcluir
  19. ESSE PÃO FICOU UMA MARAVILHA, A VER SE AGORA COM O TEMPO MAIS FRIO ME ANIMO E COMEÇO NOVAMENTE A FAZER PÃO.
    BJS

    ResponderExcluir
  20. Hummm Gostei muito, tenho que experimentar.
    beijo

    ResponderExcluir
  21. Que sugestão deliciosa! obrigada pela visita, bjs Oslaine.

    ResponderExcluir
  22. Amiga, que delicia de pãozinho, amei... Vim retribuir sua visita, demorou pq estava doente, seu blog é uma delícia, não consegui me tornar membro, deu problema de conexão, depois volto para tentar de novo. Volte quando quiser ao meu cantinho, será sempre muito bem vinda!!
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  23. Olá Nina,
    estes pãezinhos são práticos e ficam lindos e apetitosos,
    ótima receita!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Obrigada amigas a cada uma de voces, que cá estiveram a me visitar, mais tarde postarei mais uma.... beijinhos.

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!