sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Lombo de Lagarto de Boi"

 
Hoje aquí é feriado, é dia da Pátria, o nosso 7 de setembro , a principal data do calendário Brasileiro e na qual comemoramos a Independência do Brasil. E eu comemoro na cozinha, fazendo o que gosto de comer.

INGREDIENTES: 1 Lagarto de boi   (esse deu 1.k 350g.) Tempere com alho, sal, colorau, pimenta do reino, louro, vinagre, e uma cebola ralada (de preferencia de véspera, dormir na vinha d'alho)
100 ml. de óleo, para refogar e fechar os poros da carne.

PREPARO:

Numa panela de uns 26cm. de diâmetro, esquente o óleo e dispoha a carne e (reserve o vinha d'alho que sobrou, só depois que estiver bem dourada  é que voce acrescenta o caldo do tempeo, aí deixa refogando mais um pouco e vai acrescentando agua fervendo, para a carne não perder temperatura, e vai acrescentando mais e mais sempre que o caldo for  diminuindo, até ficar cozida  e com o molho grosso.

Farofa de Bacon, cenoura desfiada, cebola e ameixas (todas as vezes que faço lombo ou assado de porco ou boi eu faço também essa farofa, porque se eu não preparar antes, eles pedem de última hora)

A farofa voce, pica e frita o bacon com um pouco de azeite, põe a cebola cortada em pétalas, acrescenta a cenoura desfiada, acerta o sal, põe umas ameixas se quiser e 1 e1/2 xícaras de farinha de mandioca está pronta uma farofa bem gostosa.( eu faço essa farofa até com banana da terra e fica ótima)



Um macarrão simples com molho de tomate, ervilhas e milho verde.

 

5 comentários:

  1. oi Nina que delicia de refeição bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Nina que delicia de lagarto, adoro essa carne e bem temperadinha assim acompanhado com esse macarrão e a farofinha é uma refeição bem vinda aqui em casa. Gostei muito amiga. Me servia de um pratinho agora se pudesse hehe. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Querida Nina: a tua carne ficou ótima e a farofa então? Uma delícia!!
    Amiga,com a ajuda do meu filho, lá consegui restaurar tudo, só que tive que mudar o endereço do blog. Espero que chegues lá.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo com muito bom aspecto ;)
    Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida seguidora e amiga, estou mais uma vez aqui com meu comentário pronto, mas de forma alguma querendo me promover, mas está mais perto de você, reavivando os laços que nos une nessa blogosfera. Como diz Madre Tereza de Calcuta “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Com certeza fazemos a diferença nesse mundo virtual, postando um pouco dos nossos conhecimentos, compartilhando coletivamente para que cheguem a outros indivíduos e assim sejam multiplicados. E lembrando mais uma vez Madre Tereza: “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”. Saber que temos amigos mesmo por traz dessa telinha fria é maravilhoso, afinal podemos está distantes, falar línguas diferentes, mas estamos debaixo do mesmo céu. Bjuss um abençoado domingo e um inicio de semana na paz de Deus.

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!